Léo Pereira começa a conquistar espaço no Orlando City

O jogador chegou esse ano ao Orlando City B por empréstimo, formado nas categorias de base do Atlético Paranaense, Léo veio do Guaratinguetá onde jogou temporada de 2015.





Formado nas categorias de base do Atlético Paranaense, o Curitibano Léo pereira chegou ao OC B em março de 2017

Nascido em Curitiba, Paraná, Léo Pereira é oriundo da base do Atlético Paranaense. Fez sua estréia no Série A do Brasileirão em 2014, entrando no lugar Marcos Guilherme na derrota de 3×2 em casa diante do Cruzeiro. Jogou mais 13 partidas durante o campeonato de 2014, mas foi emprestado em 2015 ao Guaratinguetá, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Fez oito pelo clube do interior paulista e acabou retornando ao Atlético no dim de 2015.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

No início de 2017, Léo veio, também por empréstimo de empréstimo de temporada, para o Orlando City B. Léo foi o primeiro jogador negociado entre os dois clubes, desde que se tornaram parceiros oficiais em novembro de 2016. Depois de um excelente começo de temporada com Orlando City B, Léo foi convocado para em meados de abril, para jogar pela equipe principal do Orlando, fazendo já em maio, sua estréia na MLS contra o San Jose Earthquakes.

Léo já jogou 3 partidas pelo time principal do Orlando City e espera ser escalado para o próximo desafio do time no final de semana contra os NY Red Bulls.

Depois de se destacar no time B do Orlando, Léo foi chamado para compor o elenco do time principal do OC

Por RALF FURTADO



VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos