Vídeo incrível, MLS mostra a intensidade do jogo na pele do árbitro

Ocorre que o árbitro da partida que o Real Madrid enfrentouo All Stars da MLS, utilizou uma microcâmera presa no peito do uniforme.





Durante a tournee de pré-temporada nos Estados Unidos, o Real Madrid fez uma prtida amistosa enfrentando o All-Stars da MLS. Onde o time merengue venceu nos pênaltis após o empate em 1 x 1 no tempo normal.

Ocorre que o árbitro da partida, o americano Allen Chapman, utilizou uma microcâmera presa no peito do uniforme. Nove dias após o amistoso, a MLS divulgou um vídeo com a intensidade da disputa na visão juiz, mesmo sendo apenas um jogo de pré-temporada.

LEIA TAMBÉM: Léo Pereira começa a conquistar espaço no Orlando City

LEIA TAMBÉM: A loucura do futebol nos EUA: comprar uma franquia já custa quase R$ 500 milhões e tem fila de espera

Apesar da interessante edição de 3 minutos, o vídeo não traz os diálogos durante a partida, apenas uma música de fundo. Mas mostra de uma forma sensacional, uma parte essencial do trabalho da arbitragem em uma partida de futebol.

Confira as imagens o vídeo abaixo:



Voltando 35 anos no tempo, chegamos a um episódio polêmico no futebol brasileiro, quando o árbitro José Roberto Wright entrou em campo com um microfone sem fio escondido em seu padrão. Ele havia topado a ideia de participar de uma reportagem do programa Esporte Espetacular, da Globo. O objetivo era mostrar a pressão sobre o árbitro.

E não era num jogo qualquer, mas na decisão da Taça Guanabara de 1982. O Flamengo venceu o Vasco por 1 x 0, mas com a repercussão toda voltada sobre os diálogos, pelo uso indevido da imagem e pela suposta perseguição ao meia Giovane, do time cruz-maltino. Relembre e tire as suas conclusões.





VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos